Pingentes de escaravelho de prata


Um pingente de prata muito popular entre as pessoas, que são atraídas pela mitologia egípcia, é o pingente de escaravelho de prata. A maioria das pessoas não conhece a mitologia por trás de seu pingente de escaravelho de prata, embora o escaravelho seja um símbolo proeminente na egiptologia. Ter uma ideia de onde vem o conceito para o seu pingente de escaravelho de prata ajuda a aprofundar o simbolismo e o significado associado a ele.

Os antigos egípcios há muito consideram o escaravelho sagrado. Eles acreditavam que o escaravelho era o símbolo de um deus do sol chamado Khepera, um dos aspectos, atribuído a essa divindade, era a capacidade de transformar matéria inerte em vida ativa. O simbolismo associado ao escaravelho foi derivado de um escaravelho que põe seus ovos dentro de uma bola de barro.

De dentro dessa bola de barro, o besouro eclodiria e simbolizaria a criação de uma nova vida. Assim, um pingente de escaravelho de prata na maioria das vezes simboliza a criação ou a vida.

A maioria dos amuletos que os egípcios faziam eram principalmente de pedra-sabão esculpida e depois vitrificadas com pedras trituradas, areia e pedras preciosas, que eram usadas ou transportadas como amuleto protetor. Pingentes de escaravelho de prata de estilo egípcio podem parecer uma forma comum de joalheria hoje, no antigo Egito, o mestre Smith criava peças de pescoço elaboradas de prata ou ouro que muitas vezes incluíam um escaravelho em seu motivo que era usado não apenas para adorno, mas para proteção, em ambos nesta vida e na vida após a morte também.

Muitos dos pingentes de escaravelho de prata que estão no mercado são importados diretamente do Egito. A maioria dos pingentes de escaravelho de prata é trabalhada usando o método de fundição, em que a prata é transformada em líquido sob alta temperatura e despejada em um molde. E embora eles possam fazer vários ao mesmo tempo, cada pingente de escaravelho de prata ainda precisa ser finalizado à mão.

Nos Estados Unidos, estamos acostumados com o padrão de nossa prata fina sendo cerca de 90% de prata e 10% de liga metálica, geralmente cobre, para aumentar a força da prata. A prata egípcia é geralmente 80% de prata e 20% de liga metálica. Geralmente, se vem do Egito, não é considerado prata esterlina fina. Embora no Egito a mistura 80/20 seja considerada prata fina por seus padrões.

Isso é algo a ter em mente quando você está comprando um pingente de escaravelho de prata e não se destina a detê-lo se você optar por comprar seu pingente de escaravelho de prata feito de prata egípcia, e isso é apenas para fins informativos. Você deve estar ciente de que, como a prata egípcia é feita com uma liga de metal de 20%, você pode notar que sua peça precisará de limpezas mais frequentes para manter seu pingente de escaravelho de prata como novo.

Normalmente, se eles são trabalhados e estampados na parte de trás, eles são feitos internamente e seu pingente de escaravelho de prata em geral precisará da mesma quantidade de cuidado que qualquer outra peça de joalheria de prata pode precisar. Com prata nacional ou estrangeira, cuidar de sua peça geralmente é o mesmo.

Usando um pano macio de joalheiro e um pouco de polimento, você limparia seu pingente de escaravelho de prata com um movimento circular suave. Embora hoje em dia eles tenham panos de polimento de prata que não precisam de polimento de prata para remover qualquer mancha que possa ter acumulado em seu pingente de escaravelho de prata.