Pingentes de Prata Marcasita


O termo Marcasita é na verdade um nome comercial de joias por causa da confusão entre marcassita e pirita de ferro branco, e o termo é aplicado às pequenas e facetadas pedras que são incrustadas em prata de lei. O brilho metálico brilhante deste cristal opaco, uma vez facetado, é um belo complemento quando combinado com a prata.

Na era vitoriana, pingentes de prata marcassita, bem como outras jóias de marcassita, eram muito populares. Marcasita foi valorizada devido à sua tonalidade preta esfumaçada, como marcassita com um brilho semelhante ao dos diamantes. O design clássico vitoriano resistiu ao teste do tempo e deve ser uma adição padrão ao guarda-roupa de todas as mulheres modernas.

Um lapidador profissional lapida a marcassita para captar a luz. Muitas vezes a marcassita é colocada com um pouco de cimento de joalheiro na base da configuração, antes de ser colocada na configuração de prata para mantê-la firmemente no lugar. Com uma boa configuração, no entanto, você nunca verá a cola e isso é algo a ser observado ao comprar um pingente de prata Marcasita de qualidade. Se você se deparar com isso, o artesanato é inferior e é melhor evitar.

Você pode notar ao comprar pingentes de prata marcassita, que peças semelhantes podem ter pequenas diferenças de cor, que podem variar de um amarelo acobreado com um tom esverdeado, um prata esfumaçado profundo - preto, com uma tonalidade multicolor única, que é mais comum e é na verdade, uma forma de mancha causada pela oxidação.

Ao escolher um pingente de prata marcassita, é uma boa ideia verificar a configuração, para ver se as pedras estão soltas. A maioria das peças modernas de marcassita são feitas para parecerem antigas, por isso pode ser difícil julgar se a marcassita é definida em prata real.

Para certificar-se de que seu pingente de prata marcassita é genuíno, vire a peça e procure o selo de prata. Uma configuração de prata genuína terá algum tipo de "marca registrada" estampada em algum lugar na configuração. A maioria dos joalheiros respeitáveis ​​indicará isso para você ou não terá problemas com você perguntando onde está. O que você está procurando é um selo que diga .925 ou alguma forma da palavra Sterling silver.

Algumas empresas de fabricação de joias têm sua própria impressão exclusiva e esse pode ser o único selo visível. Pingentes de prata marcassita que podem vir de outros países, como a Inglaterra, a marca registrada pode ser uma imagem ou um símbolo e esta é uma marca aceitável para prata esterlina genuína que seu joalheiro pode verificar.

Depois de escolher seu pingente de prata marcassita, mantê-lo bonito é relativamente simples, mas existem alguns cuidados a serem tomados para proteger sua peça. Uma ocorrência aleatória com marcassita é uma condição conhecida como "decaimento de pirita" e, embora afete apenas alguns espécimes de pirita, é algo a ser observado. A deterioração da pirita é quando a pedra se desintegra lentamente em um pó branco ao longo do tempo. Embora não seja tão comum em pedras facetadas, se isso ocorrer, é melhor levar a peça a um joalheiro e retirar a pedra afetada, para evitar que ela se espalhe para as pedras vizinhas.

Se sua peça precisar ser limpa, é melhor usar um pano macio de joalheiro, em vez de mergulhar seu pingente de prata marcassita em produtos de limpeza comerciais, pois isso pode danificar não apenas a marcassita, mas pode atuar como solvente para o cimento da joia e você pode perder uma pedra. Se o seu pingente de prata marcassita precisar de uma limpeza profunda, o melhor é levá-lo à joalheria. Garantindo que seu lindo pingente de prata marcassita durará toda a vida.